4ª Edição do Programa Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra

Imagine. Create. Succeed.

Tendo-se iniciado em novembro passado, com as oficinas de formação de Professores, a 4ª Edição do Programa Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra entra agora na sua etapa final com a apresentação às respetivas comunidades municipais das 132 ideias de negócio originadas no ensino secundário e profissional e das 26 “empresas juniores” provenientes do 3º ciclo do ensino básico.

O desenvolvimento de soluções educativas e de formação em empreendedorismo, suportadas na Teoria da Aprendizagem Experiencial e baseadas em metodologias ativas, especialmente o Learning by Doing, faz parte dos objetivos deste programa tendo em vista apoiar o desenvolvimento pessoal, a cidadania ativa, a inclusão social e empregabilidade dos seus aprendentes.

Focado no desenvolvimento de competências, tornando-os aptos a transformar ideias criativas em ação empreendedora, tendo presente aproveitamento dos recursos endógenos desta região, este programa destina-se aos/às alunos/as e docentes do 1.º ciclo do ensino básico, 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário/profissional dos estabelecimento de ensino dos municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

 

Imagine. Create. Succeed. – Calendário


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2017 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt