Apresentação do livro em Leiria

Apresentação do livro em Leiria

A exemplo das apresentações anteriores, não queria deixar de aproveitar a oportunidade para deixar um pequeno apontamento sobre algumas ideias discutidas na sessão de divulgação, do meu livro, na FNAC de Leiria.

De facto os excelentes testemunhos do Empresário e Líder associativo, Joaquim Menezes, e do Autarca, Rui Rocha, possibilitou um debate bastante rico e interativo no qual foi possível compreender o porquê do empreendedorismo estar a assumir-se como uma prioridade política na União Europeia enquanto elemento crucial para a recuperação económica, o crescimento, a criação de emprego, a inclusão, a redução de pobreza e também para a inovação e competitividade.

Mais uma vez foi possível constatar a importância do envolvimento da sociedade civil, na conceção, planificação, implementação e avaliação de iniciativas que encorajem abordagens curriculares interdisciplinares, tendo em vista apoiar e ampliar a adoção de metodologias empreendedoras por parte das instituições educativas.

A articulação entre educação, o mercado de trabalho e comunidade requere uma tomada de consciência e atuação sobre a importância da aprendizagem empreendedora nomeadamente ao nível local e regional.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt