Oeiras Empreende

Oeiras Empreende – Clique para uma maior resolução

No final de tarde do passado dia 19, realizou-se a etapa final do Programa Escolas Empreendedoras com a apresentação, à comunidade, dos 12 projetos que foram previamente selecionados, de um total de 105, junto dos alunos do Ensino Secundário e Profissional de 9 Escolas do Concelho de Oeiras.

Iniciado em Outubro passado, com a capacitação inicial de 24 Professores, e decorrendo ao longo do ano letivo com o envolvimento de 695 alunos, foi muito motivador verificar a evolução ocorrida nas competências adquiridas, nomeadamente a capacidade de comunicação e de sustentação, das ideias, perante um júri constituído por representantes de empresas, instituições universitárias e autarquia, e testemunhado por um número considerável de Pais, Professores, Diretores e outros cidadãos de Oeiras.

Numa altura em que o recurso efetivo de uma Região ou de um País assenta cada vez mais nos seus habitantes torna-se obrigatório que estes tenham o melhor possível no que respeita à educação e à formação.

Como cidadão de Oeiras é com bastante orgulho que verifico que os responsáveis do nosso Município estão a prestar a devida atenção à educação e formação ao longo da vida, elevando as competências de todos, com especial ênfase nos jovens que se encontram a frequentar o ensino escolar obrigatório.

Aprender como aprender, saber trabalhar eficazmente em equipe na resolução de problemas, apresentar, investigar, partilhar e desenvolver são competências adquiridas que contribuem para que os alunos de Oeiras se encontrem conscientes e abertos às mudanças que um mundo cada vez mais globalizado e globalizante lhes vai exigir!

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt