Apresentação do livro na FNAC do Colombo

Apresentação do livro na FNAC do Colombo

Clique para uma maior resolução

Será no próximo dia 12 de julho, às 19h, na FNAC do Colombo a sessão final de apresentação do meu livro http://otriunfodosempreendedores.com/.

Com a presença de Isabel Jonet, Presidente da Associação Europeia de Bancos Alimentares e de Mário Andrea, Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Medicina de Lisboa, o espírito de iniciativa e atitude empreendedora estarão em debate enquanto competências chaves necessárias ao desenvolvimento pessoal, à inclusão social, à cidadania ativa e à empregabilidade.

Nesta perspetiva ambiciona-se promover uma reflexão sobre a educação para o empreendedorismo que permita aos nossos jovens beneficiar de experiências empreendedoras práticas nas aprendizagens escolares realizadas e de um currículo empreendedor, transversal a todas as disciplinas.

Neste enquadramento o empreendedorismo é descrito como uma competência transversal, que pode ser aplicada pelos cidadãos a todas as esferas da sua vida, desde o desenvolvimento pessoal, até a participação ativa na sociedade, à (re)entrada no mercado de trabalho como trabalhador assalariado ou não assalariado e também à criação de empreendimentos quer este sejam de cariz cultural, social ou comercial.

Não deixem de aproveitar a presente oportunidade para tomar consciência da relevância e dos benefícios da participação em atividades empreendedoras beneficiando da presença de diversos stakeholders com intervenção efetiva na sociedade portuguesa ao nível económico, social, cultural e científico. Conto com a vossa presença e com o vosso espírito construtivo!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt