Empreender na FNAC

Clique para uma maior resolução

Concluiu-se, na passada quarta-feira, uma das experiências mais gratificantes que tive a oportunidade de dinamizar desde que assumi a importância do empreendedorismo enquanto processo catalisador de mais criatividade, inovação, crescimento e desenvolvimento.

Somente uma grande marca como a FNAC e uma equipe empreendedora que a dignifica podia possibilitar a realização de 11 eventos, de divulgação da mensagem do meu livro, http://otriunfodosempreendedores.com/, ao longo do País.

Envolvendo mais de 2 dezenas de figuras de destaque do meio empresarial, científico, social, cultural e ambiental e mais de três centenas de representantes da Sociedade Civil, foi possível dar relevância e apresentar os benefícios da participação em atividades empreendedoras, designadamente a nível de instituições e da interação entre estudantes.

 

 

Demonstrar a importância da aprendizagem empreendedora na sociedade através da articulação entre a educação, o mercado de trabalho e a comunidade, e, em particular, da disponibilização de experiências empreendedoras práticas aos alunos, foi assim um desafio verdadeiramente contagiante só possível de alcançar pela força, conjunta, do trabalho e sentido cívico em prol de uma mudança que tem necessariamente que ocorrer no domínio da Educação.

Na firme convicção de que todos aqueles que assumem a responsabilidade de orientar os nossos jovens- apoiando-os a encontrar as suas aptidões, a desenvolver as suas competências… – chegarão ao final da viagem muito mais enriquecidos, despeço-me com um até breve, sem antes deixar de agradecer a todos o conforto e motivação que me deram ao longo desta caminhada.

 

 

Para memória futura deixo os tópicos da minha intervenção bem como algumas fotos de um momento particularmente participativo e construtivo.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt