Educação para o Empreendedorismo na Europa

Fomentar o desenvolvimento de competências empreendedoras através da educação para o empreendedorismo e de abordagens orientadas para a prática e centradas no aluno, um processo em desenvolvimento no âmbito de políticas públicas co-financiadas por Fundos Europeus.

Ontem de manhã, em Lisboa, evento de encerramento do projeto YouthStart com a presença de especialistas, na area da educação para o empreendedorismo, dos ministérios da educação do Luxemburgo, Áustria,Eslovénia, Dinamarca e Portugal.

Mesmo sabendo que o impacto da educação para o empreendedorismo é difícil de medir, uma vez que muitas das competências empreendedoras são de natureza não cognitiva, é sempre gratificante constatar a a forte convicção com que são transmitidos os testemunhos de quem acredita nas vantagens dos programas de aprendizagem experiencial integrados no currículo, ao nível da escolaridade obrigatória.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt