Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio – Viseu

Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio - Viseu

Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio – Viseu

Há oito anos que a CIM Viseu Dão Lafões promove uma educação escolar comprometida com o desenvolvimento da sua região, assente no fomento da interação com as comunidades locais por parte dos seus alunos e professores. A partir de atividades de identificação e geração de respostas inovadoras, criativas e com o recurso aos recursos endógenos da região, têm vindo a ser desenvolvidas competências como o espírito de iniciativa, cooperação e criatividade, partilha de experiências e ideias e o contacto com o empreendedorismo local.

Inserido neste contexto o programa de educação para o empreendedorismo assume anualmente uma particular importância muito por força do número de professores envolvidos (102), alunos (2602), turmas(138), escolas(23) nos seus 14 municípios. O comprometimento de toda esta comunidade, à qual se junta as respetivas famílias, decisores políticos e personalidades locais, voltou a ser evidente com a apresentação à comunidade dos 14 projetos finalistas que foram selecionados entre 147 trabalhos, elaborados ao longo do presente ano letivo. Numa altura em que se tem como objetivo permitir que os alunos alcancem as competências previstas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, não deixa de ser revelante a existência destas boas práticas ainda para mais em total sintonia com a flexibilização curricular que se encontra em curso.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt