3º Encontro Nacional do Projeto Partilha com Energia

3º Encontro Nacional do Projeto Partilha com Energia

3º Encontro Nacional do Projeto Partilha com Energia

Tendo como cenário a emblemática Casa da Música realizou-se o 3º Encontro Nacional do Projeto Partilha com Energia promovido pela EDP Produção.

As competências que os jovens devem adquirir como ferramentas indispensáveis para o exercício de uma cidadania plena, ativa e criativa na sociedade da informação e do conhecimento em que estamos inseridos estiveram bem patentes neste momento final.

Este, marcou o reencontro dos 270 alunos e 42 professores dos 10 municípios – Miranda do Douro, Peso da Régua, Ponto da Barca, Póvoa de Lanhoso, Figueira da Foz, Tomar, Constância, Sertã, Azambuja e Sines- abrangidos por 6 Centros de Produção da EDP.

Desafiados a explorar os seus territórios e a criar programas de intercâmbio, para receber colegas de outra região, os alunos dividiram funções, definiram um plano, elaboraram um orçamento e estabeleceram parcerias que impactaram em cerca de 8 mil beneficiários.

Sendo a escolaridade obrigatória promotora de equidade e democracia e agregando uma diversidade de alunos, quer do ponto de vista socioeconómico quer cognitivo e motivacional, torna-se de maior relevo esta Iniciativa da EDP Produção pois a mesma contribui para que mais jovens tenham reforçados os seus direitos de acesso e participação, em todos os contextos educativos.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt