Talks Cartas à Comunidade – Secretários Executivos das CIMs

Nesta quinta sessão, contámos com a participação de 4 Secretários Executivos de Comunidades Intermunicipais (CIMs), cujo papel tem sido determinante na promoção de Programas de Educação para o Empreendedorismo na escolaridade obrigatória.

 

 

Estiveram à conversa comigo, Nuno Martinho da CIM Viseu Dão Lafões, Alcina Costa da CIM da Região de Leiria, Hélder Henriques da CIM da Beira Baixa e António Miraldes da CIM das Beiras e Serra da Estrela, procurando, entre outros temas, compreender a influência que os Secretários Executivos possuem (enquanto atores principais na gestão de programas de desenvolvimento regional e na apresentação de candidaturas a financiamentos através de programas, projetos e demais iniciativas), no fomento, divulgação e disseminação de boas práticas no Domínio do Empreendedorismo.

Contámos igualmente com a presença do Eng. José Vale, que na sua qualidade de responsável pela Direção de Empreendedorismo e Inovação do IAPMEI, nos trouxe a sua visão sobre a importância da dinamização do ecossistema empreendedor e a promoção do empreendedorismo inovador, suportado em conhecimento, e apto a responder aos desafios sociais e societais de hoje.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt