FBNA participou no júri do 5º Concurso Poliempreende

 

A FNABA( Federação Nacional de Associações de Business Angels)  participou como júri no 5º Concurso Poliempreende. A entrega dos prémios está marcada para o dia 2 de Julho, tendo sido convidadas para presidir à cerimónia as mais altas individualidades do Estado, nomeadamente o Presidente da República, Primeiro Ministro, os Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Educação e Economia, assim como o Coordenador do Plano Tecnológico. Presentes vão estar também, entre outros, representantes da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), do IAPMEI, da Nokia-Siemens e Associações Empresariais de todo o país.

Por decisão do Júri Nacional, reunido no dia 28 de Maio no IPCB, o primeiro prémio do 5º Concurso Poliempreende vai ser atribuído ao projecto “BMM – BioMedical Modeling”, apresentado por uma equipa de estudantes e docentes do Instituto Politécnico de Coimbra.

No 2º lugar ficou o projecto “Natureza Brincalhona”, de uma equipa de estudantes do IP de Leiria, que pretende prestar um serviço de Eco-Formações divertidas e educativas, sobre a protecção e conservação do ambiente, dirigidas a crianças dos 6 aos 10 anos.

Já no terceiro lugar ficou uma equipa de estudantes e docentes representantes do IP de Santarém, projecto que tem como objectivo a criação de uma plataforma com base nos quatro estilos de aprendizagem personalizados (adaptativo, convergente, divergente, assimilador) e que pretende responder à recomendação da União Europeia para que, em 2010, todo o cidadão tenha o seu e-portfolio construído e disponível, de forma a tornar mais fácil e eficiente a recolha de informação por parte dos empregadores.

 

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt