No âmbito do projecto foi ainda decidido criar um manual do empreendedor, formar equipas empreendedoras multidisciplinares (com docentes e estudantes), realizar cursos presenciais e on-line sobre empreendedorismo e acompanhar e avaliar projectos para constituição de novas empresas de base tecnológica.
O IPL avança ainda com a prestação de serviços de consultoria para acompanhamento de propostas de ideias de negócio/acompanhamento de incubação e com a fundação da Incubadora D. Dinis (IDD), em parceria com a Câmara Municipal de Leiria e a NERLEI.
O balanço do NEOTEC balanço foi apresentado durante o seminário «Traçar Novos Caminhos para o Empreendedorismo e Inovação», que decorreu no IPL no passado dia 26.
O projecto NEOTEC apoia a criação de empresas de base tecnológica com potencial de crescimento, em particular por estudantes e investigadores do ensino superior, desde a prova de conceito até ao primeiro ano de actividade da empresa. Foi concebido e acompanhado pela UMIC (Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP), é financiado também pela UMIC e pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento, e executado pela Adi (Agência de Inovação).