Pedro Guerra, Sócio Gerente da ANGG
|
A recém constituída ANGG Indústria, empresa do sector dos moldes da Marinha Grande, criou aquela que será a primeira empresa portuguesa a comercializar painéis solares a custo zero para o cliente. Trata-se da ANGG Energias Renováveis e tem a representação exclusiva para o mercado português da marca espanhola de painéis fotovoltaicos Photowatt, revela a edição de hoje do Diário Económico. |
«A comercialização dos painéis será feita em regime de ‘project finance’, a custo zero para o cliente, resultado de uma parceria firmada com o Banco Santander. O banco paga os painéis adquiridos pelas empresas clientes da ANGG na condição de ficar com as receitas da energia que vão gerar e vender à REN, até perfazer o valor do investimento, mais juros. Seis anos em média. Findo esse período, é a empresa que passa a receber a receita energética gerada pelos painéis que adquiriu», explica o diário.
Segundo o DE, a ANGG vai ter também a primeira unidade industrial em Portugal auto-sustentável em termos energéticos através de energia fotovoltaica.