Citando uma fonte de informação próxima das duas empresas, o blog diz que a ideia do Google com a aquisição é incorporar o bookmarking social ao seu serviço de busca de notícias, o Google News.
Arrington já havia noticiado em março passado que as duas empresas estavam em conversações, o que foi negado veementemente na época pelo CEO do Digg, Jay Adelson, e por Marissa Mayer, do Google.
Segundo o TechCrunch, embora as negociações estejam em fase final, o negócio ainda pode levar cerca de duas semanas para ser concluído. Mesmo assim, a transação ainda corre o risco de ser desfeita, já que a Microsoft havia manifestado interesse pelo Digg e depois recuou na sua oferta. Mas, agora, pode ser que ela volte atrás e assim teria a preferência da empresa, já que grande parte da receita do Digg vem de um acordo de três anos que mantém na área de publicidade on-line com a empresa de Bill Gates.
Desde que foi criado em 2005, o Digg.com já arrecadou US$ 11,3 milhões em capital de risco. O site é co-editado por Michael Arrington e Erick Schonfeld.