Convido-vos a lerem um excerto do artigo de opinião de Francesco Alberoni que considero muito interessante, publicado hoje no Diário Económico. Fala-nos da necessidade de enfrentarmos os pequenos e os grandes desafios que se deparam no dia-a-dia e das recompensas de dai podem advir.
"Aqueles que agiram bem acabam por ser apoiados, por ter um qualquer reconhecimento, e a dor não será a única paga que recebem.
Todos nós, no decorrer da vida, passamos por momentos em que nos confrontamos com dificuldades assustadoras e impossíveis de prever. São forças que destroem tudo aquilo que conseguimos com anos de esforço e de trabalho. Nessa altura, somos derrubados pela dor e pelo desconforto e sentimos que fomos afectados por uma profunda e abissal injustiça. Vamos conseguir viver, se tivermos um comportamento considerado moralmente aceitável e se, no fundo da nossa alma estivemos convencidos de que, para além das aparências, a sociedade e o mundo em geral possuem uma harmonia subjacente, uma “sensatez” ética. Estamos sempre à espera que exista uma relação entre méritos e recompensas. Aqueles que agiram bem acabam por ser apoiados, por ter um qualquer reconhecimento, e a dor não será a única paga que recebem."
Para ler o artigo na íntegra consulte o Diário Económico.