aos empreendedores do futuro

No decorrer do presente ano lectivo – 2008/09- a organização que fundei em 2006 com o Professor canadiano Chris Curtis, a GesEntrepreneur, encontra-se a ministrar a metodologia do ensino do empreendedorismo baseada no Learning by Doing junto de 300 professores do ensino secundário que por sua vez a "propagam" por cerca de 4500 alunos.

 

Quanto mais experiência e feedback vou tendo dos resultados que se estão a alcançar mais acredito que sendo a Vida um grande lago, onde todos os rapazes e raparigas, que nele podem entrar através de uma das margens, ao começarem a nadar poderão atingir a outra margem, mas apesar de nem todos o conseguirem, haverá certamente alguns que o irão fazer e transformarem-se nos nossos próximos Belmiros de Azevedo, Alexandre Soares Santos, Filipe Botton.

No entanto, para o efeito, esses jovens terão de possuir a consciência de que só irão conseguir atravessar os diversos reveses com muito esforço, perseverança e com a ajuda de um verdeiro Ecossistema Empreendedor, que teremos todos de ajudar a implementar.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt