Ainda no Oje mas já na edição de 19 de Fevereiro, destaco o seguinte artigo:
A Comunicação Interna é entendida como muito importante e com alguma relevância estratégica por quem trabalha na empresa. Segundo um estudo da Spirituc, mais de 60% dos inquiridos manifesta disponibilidade para se envolver em acções futuras.
O estudo, anteontem apresentado no âmbito do Grande Prémio APCE 2009 – Excelência em Comunicação, não deixa dúvidas sobre a importância que os colaboradores atribuem à comunicação interna nas organizações: 94,9% dos inquiridos classificou-a com 8,9 ou 10, numa escala cujo limite superior era 10. Por outro lado, quase metade dos colaboradores reconhece que a Comunicação Interna "tem uma relevância estratégica muito significativa no contexto da instituição".
Se não tem Comunicação Interna (CI) na sua empresa ou instituição e não privilegia a participação dos colaboradores nos processos de Comunicação Interna, então cuide-se senhor gestor!" Esta é a principal mensagem a extrair de "O Diagnóstico de Comunicação Interna – a Opinião dos Colaboradores", promovido pela empresa Spirituc em parceria com as associações APCE, APG e Grace.