Twitter quer cobrar por funcionalidades extra

"Começa a levantar-se o véu sobre o que o Twitter pretende fazer para rentabilizar o muito popular site que permite o envio de mensagens de 140 caracteres: a empresa vai criar novas funcionalidades, pelas quais espera que as empresas estejam dispostas a pagar.

As novidades deverão ser introduzidas até ao final do ano, adiantou à agência Reuters o co-fundador do serviço, Biz Stone. "Estamos a ver quem está a usar o Twitter e para quê", observou ainda, justificando o facto de a empresa estar a demorar na aplicação de um modelo de negócio.

Por agora, o Twitter, cuja utilização é inteiramente gratuita, sobrevive à custa de capital de risco – algo que, após uma fase a fazer lembrar a bolha tecnológica do final da década de 1990, tem vindo a escassear. Ainda em Fevereiro, contudo, o Twitter conseguiu angariar 35 milhões de dólares (quase 26 milhões de euros) de investimento."

[in Público.pt 18/05/09]

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt