Projecto “emOve Corporation” é o vencedor

 

O projecto "Emove Corporation", que visa desenvolver uma tecnologia que  transforma a energia do movimento em electricidade, foi o vencedor do Prémio EDP Richard Branson, uma iniciativa da Exame, Visão, EDP e Sir Richard Branson, que premeia o empreendedorismo no sector das energias limpas.

 

A ideia é da autoria de quatro jovens das áreas da engenharia, economia e gestão. Inês Sampaio, Miguel Caetano, Pedro Balas e Tiago Rodrigues desenvolveram um projecto que pretende criar um gerador portátil capaz de transformar a energia do movimento em electricidade, permitindo ao utilizador final o carregamento de aparelhos electrónicos, como telemóveis ou ÁudioPlayers. A inovação poderá ser ainda aplicada ao sector da energia das ondas, com um enorme potencial a explorar.

 

A equipa recebe um prémio de 50 mil euros destinado à criação de uma empresa, que possa implementar este plano de negócios.

 

In, Expresso Online


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

Um comentário a “Projecto “emOve Corporation” é o vencedor”

  1. jose Pérez says:

    estou não és novo a premera patente és de 1900, e muitas modificação existem num mercado, sim o gerador coincide com o que estou a pensar . jtorre@ua.pt

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt