Convite do ITAE – Escola de Negócios da Extremadura, Espanha

Portugal é desde sempre um país atractivo para a vizinha Espanha. Em termos de turismo, mão-de-obra e negócios em geral.

A prova é o honroso convite que me foi dirigido, enquanto Fundador do Grupo GesBanha, para ministrar a disciplina de “Oportunidades del Mercado” no “Curso de Habilidades Sociales Y Negociación en Portugal”, promovido pelo ITAE- Escuela de Negócios.

O curso realiza-se na cidade de Cáceres, na província fronteiriça de Extremadura, que tem implementado algumas iniciativas empresariais no nosso país.

A ideia subjacente a este curso é que para termos sucesso fora de portas, temos de conhecer parcialmente a sociedade, cultura e políticas (económicas, fiscais, laborais) do país de destino. Depois, temos de identificar as principais diferenças entre o nosso país e o de destino – o que se torna mais desafiante quando falamos de países vizinhos.

O objectivo deste curso passa igualmente por ampliar a rede de contactos dos seus formandos, de modo a fortalecer parcerias entre sectores que já se relacionem em ambos os países, ou abrir o canal no caso de sectores que ainda não tenham uma relação estreita.

O programa deste curso, como não seria de estranhar, incorpora temas como sociedade e cultura, diferenças fiscais e contabilísticas, legislação laboral ou os principais aspectos da negociação em Portugal.

O ITAE- Escuela de Negócios existe desde 1992 e está no ranking das melhores escolas de negócios de Espanha. Ministra cursos de formação, mestrados e MBA’s a executivos e empresas.

O curso tem início no dia 2 de Outubro, no Hotel Ágora (em Cáceres), tem a duração de três dias e dirige-se a quadros intermédios e de direcção de empresas de Extremadura. O curso é de participação gratuita, sendo as vagas limitadas.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt