A GesEntrepreneur e o Empreendedorismo nas Escolas da Sertã

É com muito prazer que, mais uma vez, partilho convosco a notícia que saiu na secção de Notícias do site da Câmara Municipal da Sertã sobre o empreendedorismo nas escolas da Sertã. Este concelho escolheu uma das empresas do Grupo Gesbanha, a GesEntrepreneur- especialista no ensino de empreendedorismo- para sua parceira, sendo que está em preparação a 3ª edição do concurso de ideias:

 

Projecto de Empreendedorismo

A Câmara Municipal da Sertã, no âmbito do projecto de empreendedorismo “Sertã – Empreendedorismo nas Escolas”, está a preparar a 3ª edição do Concurso de Ideias.

Este projecto conta com o apoio técnico da GesEntrepreneur e visa dinamizar e sensibilizar a comunidade educativa para a importância do empreendedorismo e para a necessidade de criar novas soluções e oportunidades. Pretende-se desenvolver o espírito empreendedor e promover o desenvolvimento e o dinamismo locais.

Actualmente, decorre a formação de professores que conta com 27 docentes de diversos níveis e estabelecimentos de ensino do Concelho, envolvendo 25 turmas do 3º Ciclo, Ensino Secundário e Ensino Profissional.

O projecto irá abranger sensivelmente 400 alunos que serão convidados a apresentar as suas ideias de negócio, que se pretendem inovadoras, exequíveis e passíveis de resolver problemas do Concelho.

No próximo Sábado, 20 de Fevereiro, decorrerá um almoço onde participarão empreendedores locais, docentes e alunos. Este almoço possibilitará a troca de ideias e experiências num ambiente mais informal.

Com esta iniciativa, o Município da Sertã pretende incutir nos jovens uma atitude positiva e de participação cívica, pois acredita que os jovens são essenciais ao desenvolvimento do Concelho.

 

Saiba mais em:  http://www.cm-serta.pt/

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt