Já foi divulgado o relatório final “Potencial das Indústrias Culturais e Criativas, em particular nas PME”, elaborado pelo grupo de trabalho da Comissão Europeia co-presidido pelos representantes de Portugal, Prof. Fernando Freire de Sousa, e da Holanda, Dick Rijken.
Destacam-se as interessantes Recomendações do Relatório, bem como as Boas Práticas nele incluídas, sendo de relevar a selecção de nove exemplos de Portugal:
“Agência Addict”, “Museu de Portimão”, “Estudo do Sector Cultural e Criativo em Portugal de iniciativa do GPEARI/MC”, “Incubadora InSerralves”, “Programa Inov Arte”, “Programa Inov Contacto”, Programa de Turismo PIT”, “Programa de Turismo SIVETUR” e “Iniciativa da empresa YDreams”.
Saiba mais em www.estrategiadelisboa.pt
Fico contente com este relatório na menção «creative and cultural professionals and organisations were valuable as creators and innovators».
Tal já chamara atenção num outro comentário neste blog.
As tecnologias são evidentemente muito importantes na inovação e empreendedorismo mas por vezes vive-se uma panaceia por essa área esquecendo-se outros sectores inovadores e dinâmicos da sociedade.