Grande Adesão à III Semana Nacional de Business Angels

PROGRAMA DE INICIATIVAS EM GUIMARÃES, PORTO, COIMBRA, MARINHA GRANDE, SANTARÉM, LISBOA, BEJA, FARO E PONTA DELGADA, COM GRANDE NÚMERO DE INSCRIÇÕES


Vai decorrer durante a próxima semana, entre 2 e 6 de Novembro, a 3ª edição da Semana Nacional de Business Angels (III SNBA). Esta iniciativa, promovida pela FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels) e com o apoio da Caixa Capital e do IAPMEI, decorrerá em nove localidades.

O tema da edição deste ano – “Chegou a hora dos Business Angels” tem como objectivo chamar a atenção para a importância destes investidores que assumem cada vez mais uma alternativa essencial para o financiamento de projectos de elevado potencial de crescimento.

A III SNBA é uma iniciativa que visa aproximar o público, e em particular os empreendedores, dos Business Angels de cada região, bem como sensibilizar potenciais investidores a conhecerem a actividade destes.

Entre os intervenientes na SNBA, destaca-se a participação de Luís Filipe Costa, Presidente do IAPMEI; Nelson de Souza, Gestor do Programa Compete; Fernando Faria de Oliveira, Presidente da Caixa Geral de Depósitos; José António Barros, Presidente da AEP – Associação Empresarial de Portugal; José Furtado, Administrador da Caixa Capital; Miguel Cadilhe, Ministro das Finanças dos X e XI Governos Constitucionais; Joaquim Azevedo, Reitor da Universidade Católica do Porto; Emídio Gomes, Pró-Reitor para a Inovação e Empreendedorismo da Universidade do Porto.

Para mim, esta é uma oportunidade privilegiada para continuar a dar a conhecer quem são os Business Angels em Portugal, como actuam, o que procuram e como a sua existência é fundamental para um bom funcionamento do ciclo de financiamento da inovação. A boa receptividade demonstrada por parte das comunidades locais com uma adesão, até ao momento, de mais de 400 inscritos faz com que a III SNBA seja a prova de que o país precisa de todos nós para dar a volta e que isso começa ao nível regional, em particular no que toca aos Business Angels, incentivando os empreendedores locais e os investidores de cada região a darem um passo em frente e a afirmarem-se como verdadeiros agentes de mudança.

A semana será pautada por iniciativas diversas que se apresentam de seguida:

2 de Novembro
Sessão de Lançamento dos Fundos de Investimento

17:15, Palácio da Bolsa, Porto
Org.: Invicta Angels – Associação de Business Angels do Porto

 

 

3 de Novembro
Financiamento da Inovação e do Empreendedorismo

16:00, OPEN, Marinha Grande ; Org: OPEN Business Angels

17.30 AvePark, Guimarães; Org: Vima Angels

 

 

4 de Novembro
Chegou a hora dos Business Angels

17:30, Biblioteca Municipal de Faro
Org.: Associação de Business Angels do Algarve

 

 

5 de Novembro
Chegou a hora dos Business Angels

15.30 Salão Nobre da Caixa Geral de Depósitos em Lisboa
Org: Business Angels Club – Associação Portuguesa de Investidores em Start-Ups e do Clube de Investidores de Cascais

17.00 Instalações do CEC/CCIC em Coimbra
Org : Centro Business Angels ( CBA)

A participação nas sessões da SNBA é gratuita mas não dispensa a inscrição no website do evento: www.fnaba.org/3snba

 

Para mais informações contacte:
FNABA – Federação Nacional de Associações de Business Angels
www.fnaba.org ; info@fnaba.org
Tel: (+351) 21 441 64 60; Fax: (+351) 21 441 73 87


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt