3ª Semana Nacional dos Business Angels coroada de êxito !

Decorreu durante a semana passada (2-6/Novembro) a 3ª edição da Semana Nacional de Business Angels (SNBA). Esta iniciativa, promovida pela FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels) com o apoio da Caixa Capital e do IAPMEI, teve lugar em sete localidades (Guimarães, Porto, Coimbra, Marinha Grande, Lisboa, Faro e Ponta Delgada).

A SNBA contou com a intervenção de destacados nomes da economia nacional, nomeadamente de Emidio Gomes, Pró-Reitor Inovação e Empreendedorismo da Universidade do Porto, Faria de Oliveira, Presidente da Caixa Geral de Depósitos, João Guerreiro, Reitor da Universidade do Algarve, Joaquim Azevedo, Presidente do C.R.Porto da Universidade Católica, José António Barros, Presidente da AEP – Associação Empresarial de Portugal, José Furtado, Administrador da Caixa Capital, Luís Filipe Costa, Presidente do IAPMEI, Miguel Cadilhe, Ministro das Finanças dos X e XI Governos Constitucionais, Nelson de Souza, Gestor do Programa COMPETE e Pedro Aleixo Dias, CEO da BDO, entre muitos outros.

O tema da edição deste ano “Chegou a hora dos Business Angels”, teve como objectivo continuar a difundir a importância dos Business Angels, como elementos chaves na criação e na expansão do tecido empresarial português, através da transmissão das melhores práticas que se vem consolidando internacionalmente, dando assim sequência às recomendações da Comissão Europeia em fazer das Redes de Business Angels um dos principais dinamizadores no financiamento de projectos de elevado potencial de crescimento.

Ao longo da semana decorreram conferências, fóruns de discussão e apresentações de projectos à procura de financiamento, bem como de projectos que já obtiveram financiamento de Business Angels, e que pretenderam partilhar a sua experiência como um exemplo a seguir.

 

Conheça a Press Release na sua totalidade – ficheiro .pdf (0,43 MB)

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt