Empreendedorismo, Inovação, Incubação de Empresas, Start-Up, Spin-Off e o Plano Tecnológico

Gostei muito do último artigo do Professor Emanuel Leite, publicado no seu blog profissional. Especialista em empreendedorismo, Emanuel Leite já publicou vários artigos na newsletter do Grupo Gesbanha enquanto se encontrava em Portugal a realizar um Pós-Doutoramento em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade de Aveiro. Actualmente a residir no Brasil, é Adjunto da Universidade de Pernambuco e da Universidade Católica de Pernambuco. É ainda autor dos livros “O Fenômeno do Empreendedorismo Criando Riquezas” (Prêmio Belmiro Siqueira 2001) e “Empreendedorismo, Inovação de Empresas e a Lei de Inovação”.

“O empreendedor tem a plena consciência de que os seus produtos/serviços são tão bons quanto as suas ideias. As ideias são a nova moeda no mundo empresarial. As incubadoras não estão somente na vanguarda do desenvolvimento de inovações, novas tecnologias, berçários de empreendedores, desenvolvimento de novos produtos/serviços, mas também numa nova era de princípios empreendedores.” (…)

Continue a sua leitura em http://emanueleite.blogspot.com/2011/01/empreendedorismo-inovacao-incubacao-de.html


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt