“…10% dos trabalhadores portugueses recebem o salário mínimo nacional ou menos.
Nos sectores têxtil, do vestuário e do calçado, a maior parte das pessoas ganha apenas três, quatro ou dez euros acima do salário mínimo.
Os Working poor são mais de 12% dos 1.8 milhões de pessoas em risco de pobreza.
A estes é possível antecipar que um novo grupo se junte em 2012. São os portugueses que nas estatísticas oficiais são considerados de classe média: os 2.5 milhões de trabalhadores que hoje ganham entre 700 e 800 euros por mês.
Alguns – ou muitos – vão tornar-se working poor. Quantos vamos descobrir ao longo dos próximos meses. Vai doer!!!
Editorial do Jornal Público de 23.10.11
Boa noite. Gostaria de saber que iniciativas estão previstas efectuar em Evora sobre empreendedorismo e financiamento através de parcerias nacionais ou estrangeiras. Tenho um plano de negócios elaborado que gostaria de analisar mas para tal necessiato de mais conhecimento e dados concretos sobre algumas variaveis.
Trabalhei e estudei nos EUA, mas agora estou recentemente a residir nesta região onde existem imensas oportunidades para explorar e estou bastante entusiasmado por poder colocar em práticas algumas das ideias. Agradeco a sua atenção em responder à minha questão.
Jose
Hola. me dedico a desarrollar un software para gestión de sueldos para empresas. Gracias por la info de este tema, Visitaré su web mas a menudo a partir de ahora. Les dejo un saludo desde Uruguay.