Tem sentido uma aposta na Índia?

Artigos de Opinião

Artigos de Opinião

Mais um artigo de opinião do meu amigo Eugénio Viassa Monteiro, professor na AESE, publicado no Diário Económico de 22 de Abril com o tema “Tem sentido uma aposta na Índia?”.

A Índia surgiu no horizonte há pouco tempo, com um desenvolvimento inesperado em muitos sectores, depois de um longo período de estagnação. E há muito para descobrir: áreas de competência e complementaridade.

Desde há anos se tem vindo a ampliar gradualmente o conhecimento mútuo. E será bom construir sobre a experiência dos grupos portugueses a trabalharem na Índia, sob variados formatos de colaboração, como da Efacec, Cimpor, Aerosoles, Petrotec, Thales Portugal, Adira, BES, Caixa Geral, e dos grupos indianos com presença em Portugal, como a Enabler (Wipro), TCS, a Ranbaxy, etc.

Encontros empresariais, das associações de empresários, focados na Índia e feitos na Índia, poderiam ajudar a ultrapassar o mito da distância e da estranheza.

Pode ler o artigo aqui – ficheiro .pdf (0,95MB) ou no site do DN.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt