DISCURSO DE BOAS VINDAS
Senhor Presidente do IAPMEI
Senhor Presidente do Banco Popular
Senhor Presidente da APCRI
Senhores Oradores
Caros Investidores e Empreendedores
Caros Amigos,Agradecimentos
Começo por dirigir a todos uma palavra muito especial de agradecimento e de boas vindas.
Felicito, em primeiro lugar, o IAPMEI, na pessoa do seu Presidente, Dr. Luís Filipe Costa, pelo incansável contributo que tem prestado ao Ecossistema Empreendedor Português. Agradeço também ao Dr. Luís Costa a sua já habitual, mas sempre indispensável, intervenção neste Congresso, para a Abertura dos Trabalhos.
Agradeço-lhe, por último, e mais uma vez, o apoio institucional e financeiro concedido que se afigurou fundamental para a realização de mais esta Edição.
Ao BANCO POPULAR, na pessoa do seu Presidente, Dr. Rui Semedo, expresso o meu agradecimento pela pronta disponibilidade em ceder, mais uma vez, o seu auditório para a realização deste Evento bem como todo o apoio com que sempre nos distinguiu.
Ao Gestor do Programa Compete, Dr Franquelim Alves, uma palavra de agradecimento especial por todo o apoio que tem vindo a proporcionar aos diversos actores do nosso Ecossistema Empreendedor, quer através da afectação de fundos que permitem a alavancagem das suas operações quer através de medidas de incentivo a acções colectivas que permitem a realização de eventos como aquele que hoje aqui estamos a organizar com a APCRI.
Uma palavra também de muito apreço para a APCRI, Associação nossa parceira, na pessoa do seu Presidente, Engº Paulo Caetano, por, mais uma vez, se associar à Gesventure, na dupla qualidade de co-organizador e patrocinador desta iniciativa, que muito agradecemos.
Comemoramos hoje o XIII VCIT.
Na vertigem do tempo, decorreu mais de uma década desde a criação deste Evento.
Desde então, muitos outros Eventos, com temáticas idênticas, foram criados.
O tema do Empreendedorismo proliferou-se transversalmente por toda a sociedade civil, passando a ser bandeira de inúmeras instituições, publicas e privadas, e o mote para o lançamento – na sua maioria de forma avulsa e sem critério – de cursos, programas, concursos e tantas outras iniciativas.
Tal realidade impôs-nos uma introspecção, serena e atenta, sobre o sentido de continuarmos a realizar este Congresso que sempre se destacou pela forma, frontal e esclarecida, com que põe no centro do debate questões que são da maior utilidade para os diversos atores do Ecossistema Empreendedor e que, fora este espaço único, não são suficientemente veiculadas, nem sequer junto das diversas entidades e associações representativas destes atores. (…)
Discurso de Abertura do XIII Venture Capital IT, por Francisco Banha – ficheiro .pdf (0,16MB)