Educação para o Empreendedorismo em Albergaria-a-Velha

Educação para o Empreendedorismo em Albergaria-a-Velha

Na manhã do passado dia 26, em Albergaria-a-Velha, assisti aos trabalhos desenvolvidos, por alunos do 1°, 2° e 3° ciclo do ensino básico, no âmbito da 4 edição do programa de educação para o empreendedorismo que tem vindo a ser promovido pelo Município, desta empreendedora cidade da região de Aveiro.

Numa altura em que a OECD, através do seu instrumento de avaliação PISA, dá cada vez mais ênfase às competências colaborativas dos jovens até aos 15 anos, foi com particular interesse que fui interagindo com alunos, professores, encarregados de educação, presidente da autarquia, vereadora da educação, diretores de agrupamentos, ao longo dos 40 stands nos quais se encontravam expostos o resultado do desenvolvimento dessas competências, por parte de 840 jovens, em total alinhamento com os seus 41 professores.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt