Educação para o Empreendedorismo na Região de Viseu Dão Lafões

Educação para o Empreendedorismo na Região de Viseu Dão Lafões

Com a apresentação dos 14 projetos vencedores, das respetivas iniciativas municipais, concluiu-se a etapa final da 7ª Edição do Programa de Educação para o Empreendedorismo promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Viseu Dão Lafões que este ano envolveu 2820 alunos e 138 professores do ensino secundário e profissional.

Perante um auditório completamente esgotado, foi com muita dificuldade que o júri decidiu a atribuição dos correspondentes prémios uma vez que a qualidade das apresentações, suportadas na sua generalidade em protótipos e provas de conceito bem elaboradas, revelaram uma forte consistência em termos comunicacionais e de aplicação dos conhecimentos, adquiridos no âmbito dos respectivos programas curriculares, na resolução de problemas que nos últimos tempos tem afetado, duramente,esta Região.

Numa altura em que tanto se valoriza o desempenho académico, enquanto factor de seleção de entrada dos alunos no mundo universitário, não deixa de ser motivador e inspiracional constatar que também se verifica cada vez mais a preocupação dos responsáveis, educativos, municipais e empresariais, em criarem condições que permitam aos seus jovens demonstrarem as suas competências empreendedoras na defesa dos valores inerentes a uma cidadania activa e de forte preocupação moral e social com os outros!

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt