Educação para o Empreendedorismo na CIM do Cávado

Educação para o Empreendedorismo na CIM do Cávado

Concluído na tarde de sábado, em Barcelos, o Programa de Educação para o Empreendedorismo, promovido pela CIM do Cávado, o qual envolveu 783 alunos e 36 professores, do ensino secundário e profissional, na construção ativa do seu conhecimento através da participação em atividades que originaram188 ideias no seio das 27 escolas, localizadas nos 6 municípios que compõem a citada Comunidade.

Com o apoio dos professores ao longo do projeto, fornecendo pistas e não soluções, os alunos aceitaram o desafio de empreender, perante um conjunto de desafios e oportunidades que lhes foram colocados.

Após terem testado e ser-lhes reconhecido a nível municipal, os seus conceitos e as suas competências, foi com grande determinação e entusiasmo que os 36 alunos, finalistas, defenderam os seus projetos no concurso intermunicipal.

Esta experiência de interação com colegas, de diferentes municípios, para além de ter proporcionado um melhor conhecimento da Região, a todos os finalistas, permitiu igualmente aos 3 grupos premiados o reforço das suas competências fazendo pressupor um excelente desempenho no próximo dia 15 de junho, em Terras de Bouro, quando tiverem de participar no evento de cariz transfronteiriço, conjuntamente com os seus colegas das Regiões do Alto Minho e de Ourense.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt