2ª Edição de “Educação para o Empreendedorismo – Cartas a um Professor…”

É um privilégio e um orgulho poder informar os meus amigos que já se encontra disponível a 2ª Edição do meu livro “Educação para o Empreendedorismo – Cartas a um Professor…”, que teve como Editor o meu amigo Horácio Piriquito, a quem aproveito para agradecer todo o apoio e disponibilidade demonstrada.

Por sua vez, os trabalhos de Impressão foram realizados pela Tipografia Lousanense, das irmãs empreendedoras Ana Ribeiro Torres e Filipa Torres, a quem aproveito para agradecer publicamente todo o suporte manifestado, o qual muito contribuiu para que a presente edição seja uma realidade.

Recordo que este livro, apresentado sob a forma de Cartas, traduz a minha visão das dinâmicas que envolvem o Empreendedorismo e do papel que a Educação e os Professores podem ter na criação de instrumentos adequados ao estímulo da atitude empreendedora nas crianças e jovens – a frequentar a escolaridade obrigatória -, para lograrmos alcançar no futuro, uma Sociedade mais justa, solidária e humanística, só possível se plena de indivíduos realizados e criativos.

Trata-se de um contributo na partilha do conhecimento, estratégias, dificuldades e oportunidades que tenho vivenciado ao nível das metodologias de aprendizagem adotadas na implementação de diversos programas de educação para o empreendedorismo na escolaridade obrigatória, recorrendo para o efeito à apresentação de diversas evidências, mas também à perceção, testemunho e opinião de parte representativa dos respetivos intervenientes – alunos, professores, diretores de agrupamentos de escolas e de centros de formação de associações de escolas, vereadores e presidentes de municípios e de secretários executivos de Comunidades Intermunicipais.

 

 

Continuo a acreditar que é na escola que tudo se inicia pelo que tudo deveremos fazer para que as nossas crianças, jovens e seus professores possam ter acesso a esta tipologia de programas enquanto meio de desenvolvimento das suas competências cívicas e empreendedoras. Estou convicto que esta 2ª Edição vai voltar a dar mais um pequeno contributo nesse sentido!

Para mais informações não deixe de consultar www.otriunfodosempreendedores.com


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt