Crise: Björk cria fundo de capital de risco para ajudar economia islandesa

[in RTP]

Lisboa, 27 Dez (Lusa) – A cantora islandesa Björk vai ser a cara de um novo fundo de capital de risco baptizado com o seu nome, que pretende atrair capital de investidores para recuperar a economia da Islândia.

O fundo, orientado para captar investimentos para projectos empresariais que se caracterizem pela inovação e sustentabilidade, foi criado através de uma parceria entre a cantora e a empresa financeira Audur Capital, composta unicamente por mulheres, que ficará encarregue da gestão do fundo.

 

A empresa colocou 100 milhões de coroas islandesas (cerca de meio milhão de euros) como capital inicial no fundo Björk, explica a Audur Capital na sua página na Internet.

O fundo pretende ajudar na recuperação da economia islandesa, que se encontra perto da bancarrota devido aos efeitos da crise financeira e económica, após o Governo ter sido obrigado a nacionalizar o sistema financeiro e a sua divisa ter sofrido uma forte desvalorização.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt