Ach. Brito compra rival Confiança à Change Partners

in Jornal de Negócios Online (13/01/09)

Os sabonetes Patti e Alfazema são agora da mesma família. Deixam de ser concorrentes porque as duas mais antigas fábricas de sabonetes da Península Ibérica vão fundir-se, depois de 100 anos como concorrentes no mercado nacional.

A Ach. Brito comprou a Confiança para obter ganhos de dimensão e diversificação, de produtos e mercados. O "namoro" já era antigo, tendo sido o neto mais velho de Belmiro de Azevedo a identificar a oportunidade que se transformou agora em negócio.

A Confiança era detida até aqui pela sociedade de capital de risco Change Partners, através do Real Change, e o patrão da Sonae tinha opção de compra. O Real Change é o fundo da Change Partners vocacionado para processos de internacionalização e reestruturação empresarial formalmente constituído em Julho de 2004.

Por sua vez, a Change Partners, detida pela Change SGPS (onde entra Belmiro de Azevedo) reúne três accionistas e gestores, todos saídos da área de capital de risco do BPI: Mário Pinto, Paulo Ribeiro e Pedro Pinheiro.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt