Parabéns Ronaldo!

Já referi anteriormente aqui que ser Empreender não é ser empresário mas sim uma forma de estar na vida. Creio que Cristiano Ronaldo simboliza essa atitude com toda a sua determinação e capacidade de atingir aquilo por que há muito tempo desejava – o Prémio de Melhor Jogador do ano da FIFA.

 

Vamos cada um de nós procurar Empreender dentro do nosso contexto, não para recebermos prémios por isso mas, pelo menos, para atingirmos os nossos objectivos e os nosso sonhos.

 

Sem qualquer tipo de paralelismo quanto à qualidade futebolística, aproveito para sugerir um artigo que publiquei no website do Atlético Clube de Porto Salvo, clube onde joguei na minha juventude:

[artigo completo]

"Diz-se que ter sonhos pequenos significa uma capacidade de sucesso limitada. Mas como os nossos sonhos no ACPS sempre foram grandes as nossas capacidades de sucesso sempre foram ilimitadas. Por exemplo quem diria há 34 anos atrás, quando calcei pela primeira vez umas botas de futebol para fazer parte da Equipe do ACPS no Torneio Onda Verde organizado pelo Sporting, que um dia iria conseguir deslocar-me, por minha iniciativa e com o meu dinheiro à China, não em Turismo mas sim para fazer uma parceria estratégica com uma empresa Chinesa? E que teria um sócio Francês e um Canadiano? E que seria Mestre em Gestão de Empresas? Eu um simples jovem que nasceu no seio de uma família humilde e que cresceu a jogar futebol na mais bela terra do mundo…"

"Hoje posso dizer e demonstrar, com o meu próprio exemplo, que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles. Por isso, desejo sinceramente que os meus amigos do ACPS, principalmente aqueles que envergam hoje as camisolas das Equipes Jovens e que em breve entrarão num mercado competitivo e agressivo, nunca desistam dos seus Sonhos!!!!"


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt