As trajectórias dos empreendedores são frequentamente marcadas pela superação, após um esforço árduo. Este artigo publicado no Portal brasileiro iBahia partilha as histórias de alguns empreendedores que deixam concelhos a quem pretende lançar-se num negócio. Não perca este útil e inpsirador artigo!
“Trabalhar por conta própria, ter horários flexíveis e ganhar dinheiro com uma boa ideia. Esse é um cenário profissional ideal, mas nem todo mundo nasceu com um talento imprescindível para isso dar certo: senso de empreendedorismo, o que sustenta a boa administração e a inovação de um produto ou serviço. Hoje, porém, as facilidades para formalizar empresas e sair da informalidade tem revelado bons casos de empreendedores, que além de se darem bem no mundo dos pequenos negócios ainda geram empregos e renda, contando com orientações de entidades como o Sebrae.
Se a pretensão não for abrir uma mega empresa, o novo empreendedor pode contar com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que presta consultoria e instrui novos empreendedores em todas as fases do processo de abertura de um negócio. Isabel Ribeiro, assessora da superintendência do Sebrae, conta que as maiores dificuldades encontradas pelos novos gestores é a falta de clareza e vocação empresarial, além da repetição de abertura dos empreendimentos “da moda”, sem um estudo prévio de mercado, desconhecimento dos investimentos necessários e a escolha inadequada dos sócios.” (…)
Continue a sua leitura em http://www.portalibahia.com.br/p/redacao
Olá Francisco
Realmente o Sebrae tem mudado todo o panorama das micro e pequenas empresas no Brasil, que, até bem pouco tempo, a cada cinco novas empresas abertas, após o 2º ano, apenas 1 ficava em pé!
Bem, tem-se tb a favor dos microempresários, o novo panorama econômico brasileiro, que tb está bem mais favorável a alguns anos!
Como corretora de imóveis, vejo muita gente dispor deles para investir na iniciativa privada, aqui no Brasil!
Confesso que, mesmo com este novo panorama, esta atitude me arrepia e me amedronta, pois eu mesma já fiz esta besteira, outrora!…Apesar de ser minha profissão atendê-lo, neste caso específico, prefiro não conpactuar com este Risco!
Um Abraço
Bete