Empreendedorismo: ideias inovadoras e histórias de superação

 

As trajectórias dos empreendedores são frequentamente marcadas pela superação, após um esforço árduo. Este artigo publicado no Portal brasileiro iBahia partilha as histórias de alguns empreendedores que deixam  concelhos a quem pretende lançar-se num negócio. Não perca este útil e inpsirador artigo!
 
“Trabalhar por conta própria, ter horários flexíveis e ganhar dinheiro com uma boa ideia. Esse é um cenário profissional ideal, mas nem todo mundo nasceu com um talento imprescindível para isso dar certo: senso de empreendedorismo, o que sustenta a boa administração e a inovação de um produto ou serviço. Hoje, porém, as facilidades para formalizar empresas e sair da informalidade tem revelado bons casos de empreendedores, que além de se darem bem no mundo dos pequenos negócios ainda geram empregos e renda, contando com orientações de entidades como o Sebrae.

Se a pretensão não for abrir uma mega empresa, o novo empreendedor pode contar com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que presta consultoria e instrui novos empreendedores em todas as fases do processo de abertura de um negócio. Isabel Ribeiro, assessora da superintendência do Sebrae, conta que as maiores dificuldades encontradas pelos novos gestores é a falta de clareza e vocação empresarial, além da repetição de abertura dos empreendimentos “da moda”, sem um estudo prévio de mercado, desconhecimento dos investimentos necessários e a escolha inadequada dos sócios.” (…)
 
Continue a sua leitura em http://www.portalibahia.com.br/p/redacaoibahia/economia/17120-ideis-inovadoras-garantem-suc


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

Um comentário a “Empreendedorismo: ideias inovadoras e histórias de superação”

  1. Olá Francisco
    Realmente o Sebrae tem mudado todo o panorama das micro e pequenas empresas no Brasil, que, até bem pouco tempo, a cada cinco novas empresas abertas, após o 2º ano, apenas 1 ficava em pé!
    Bem, tem-se tb a favor dos microempresários, o novo panorama econômico brasileiro, que tb está bem mais favorável a alguns anos!
    Como corretora de imóveis, vejo muita gente dispor deles para investir na iniciativa privada, aqui no Brasil!
    Confesso que, mesmo com este novo panorama, esta atitude me arrepia e me amedronta, pois eu mesma já fiz esta besteira, outrora!…Apesar de ser minha profissão atendê-lo, neste caso específico, prefiro não conpactuar com este Risco!
    Um Abraço
    Bete

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt