AICEP compra 35% da TemaHome

in Expresso 20/01/09

"Aumentar o capital da empresa em 2,8 milhões de euros e financiar a expansão internacional, é o objectivo da aquisição operada pelo fundo de capital de risco da Agência Portuguesa para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

A AICEP Capital, fundo de capital de risco da Agência Portuguesa para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), passou a deter 35% da TemaHome, empresa de mobiliário com fábrica em Tomar, que também têm como accionistas a Lead Capital e a Gamcal.

A operação que levou à entrada da AICEP na TemaHome, a maior exportadora de mobiliário a nível nacional, visa aumentar o seu capital em 2,8 milhões de euros e acelerar a expansão internacional da empresa, que já está presente em 42 países com 1400 postos de venda. Polónia e Porto Rico são os países onde a TemaHome lançou a marca recentemente.

Fundada em 1981 por um grupo de investidores portugueses e noruegueses, a empresa de móveis de Tomar avançou para um relançamento de estratégia em 2007, ao apostar na colaboração de designers nacionais para desenvolver colecções sob as marcas TemaHome ou Living Your Dreams. A fábrica de Tomar produz em média 90 mil artigos de mobiliário por mês."

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt