BySat – O erro de chegar cedo demais ao mercado

"Michel Amorim é daqueles empreendedores que cedo percebeu que a sua vida tinha de passar por criar um negócio próprio. Nasceu em França, filho de portugueses e foi na altura que frequentava o ensino secundário que aconteceu o "clic".

[…]

Criou a BySat que faz, por exemplo, o inventário de infra-estruturas rodoviárias como sinalização ou postes de iluminação, mas pode também fazer o inventário de redes de distribuição de energia ou de infra-estruturas de telecomunicações.

Fez o plano de negócios com ajuda de especialistas e conseguiu o apoio do capital de risco da API Capital, agora Aicep Capital Global, que detém uma participação de 48,89% na empresa que nasceu em 2005. Mas, ao fim de alguns anos percebeu que falhou a análise do mercado."

[artigo completo in Jornal de Negócios Online, 6/03/09]

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt