A crise é a última oportunidade para o capital de risco

«O capital de risco continua a ser um sector com pouca expressão em Portugal. Para os especialistas da indústria, a crise financeira representa a grande oportunidade para o "private equity" nacional se afirmar definitivamente. Depois de um ano difícil e marcado pelas restrições no acesso ao crédito, o segundo semestre deverá significar um ponto de inversão.

 

José Carrilho, Administrador da Caixa Capital

"A análise que faço é que nós até hoje não conseguimos afirmar e cimentar a indústria em Portugal. Se num contexto de crise não se afirmar e conseguir ser um motor importante da actividade económica, não sei qual é a desculpa que conseguiremos encontrar", afirmou José Carrilho, administrador do Caixa Capital, participante na conferência Cap Corp, que ontem decorreu em Lisboa. O mesmo responsável foi mais longe, manifestando acreditar que, se "a oportunidade" for perdida, esta "vai ser uma indústria marginal".»

in Negocios Online, 3/06/09


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt