CGD lança novos fundos de capital de risco no valor de 500 ME

Foto de Faria de Oliveira durante uma intervenção no 4º Venture Capital IT, em 2004

« O presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Faria de Oliveira, revelou hoje que o banco púbico vai criar dois novos fundos de investimento na área do capital de risco, no valor de 500 milhões de euros.

"O capital de risco é fundamental no apoio às empresas e ao desenvolvimento da economia", disse Faria de Oliveira na sua intervenção no VII Fórum Banca e Mercado de Capitais organizado pelo Diário Económico.

O presidente da CGD justificava assim o lançamento, até 2010, de novos fundos na área do capital de risco, com um valor total de 500 milhões de euros, além de outras medidas recentes, como o reforço de linhas de crédito para mercados como Angola, Espanha e Brasil.

Faria de Oliveira estimou que estes novos instrumentos somados aos que o banco público já tem nesta área, terão um efeito induzido na economia de 12,5 mil milhões de euros.»

in DN Bolsa, 17/06/09


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt