Vodafone lança serviço de informação de trânsito com Zonadvanced

Notícia "fresca" da parceria estabelecida entre a Vodafone e a Zonadvanced, empresa da qual sou business angel:

 

« A Vodafone está a lançar no seu serviço Vodafone Live um serviço de informação de trânsito, desenvolvido com a empresa portuguesa Zonadvanced, soube oNegócios.



Hoje, em comunicado, a Vodafone anunciou o lançamento do novo canal de trânsito em tempo real com mais de 100 câmaras disponíveis, “o que o torna no mais completo serviço móvel de trânsito disponível em Portugal”, diz a operadora.

Com este serviço, os clientes da Vodafone podem aceder ao portal Vodafone Life e visualizar o trânsito transmitido por mais de 100 câmaras de vídeo e fotografia em tempo real, dispostas nos principais itinerários do país.

Ao aceder ao Vodafone Life, o serviço coloca, por defeito, a imagem da câmara que está mais perto do local de onde se está a aceder ao serviço, podendo, no entanto, ser escolhida qualquer outra câmara para se visualizar.



A Zonadvanced desenvolveu este serviço e estava a tentar comercializá-lo com as operadoras. A Vodafone foi a primeira a firmar o acordo, havendo, no entanto, algum desenvolvimento da equipa de conteúdos da operadora.



As informações do canal de trânsito estão também disponíveis para alertas, podendo os clientes receber texto, imagens ou vídeos dos locais que pretenda e à hora programada. A Vodafone adianta que o sistema de alertas é gratuito nos primeiros 30 dias de utilização, tendo, posteriormente um custo de 0,9 euros por semana.



A Zonadvanced já tinha anunciado a parceria com as Estradas de Portugal para o lançamento do serviço nos telemóveis, através de uma vídeo chamada (210343713). 

in Jornal de Negócios Online, 7/07/09

———————-

 

Actualização (10/07/09)

 

 

ZONADVANCED fornece serviço inovador à  VODAFONE PORTUGAL

A Zonadvanced volta a inovar no mercado, desta vez ao fornecer a componente de vídeo que integra o novo canal de Trânsito em Directo da VODAFONE PORTUGAL, o qual permite ver o estado actual do trânsito através do portal Vodafone live!.

A empresa possibilita a entrega de vídeos, em tempo real, de dezenas de câmaras de trânsito, em sítios como a zona do radar do aeroporto, estádio da luz, ponte 25 de Abril, entre outras das principais vias do País.

Os vídeos podem ser distribuídos em diferentes plataformas, como GPS, Corporate TV, Outdoors digitais, televisão, internet e telemóveis.

A VODAFONE PORTUGAL foi a primeira empresa a disponibilizar os vídeos através do portal Vodafone live!, permitindo ainda a disponibilização deste serviço sob a forma de alertas, através dos quais os clientes recebem no seu telemóvel a informação de trânsito (texto e imagens, ou os vídeos) nos horários que lhes forem mais convenientes e à hora que for programada.

Nuno Carvalho, CEO da Zonadvanced, adianta que está em negociações com outros parceiros que pretendem lançar o serviço em breve, e refere que a empresa foi a única em Portugal que conseguiu, até hoje, disponibilizar esta solução aos proprietários das câmaras de trânsito, que há muito a procuravam no mercado.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt