«AIP defende a criação de uma instituição financeira para as PME»

 Rocha de Matos no 5º Venture Capital IT (2005)

« A Associação Industrial Portuguesa (AIP) defendeu hoje o fortalecimento do investimento e da inovação através da criação de uma nova instituição no sistema financeira destinada às Pequenas e Médias Empresas (PME).

De acordo com Rocha de Matos, “existem actualmente várias sociedades de capital de risco dispersas, que são fundamentais para a reestruturação e redimensionamento das empresas portugueses”.

A associação defende que os apoios financeiros às PME – quer ao nível das capitais de risco, dos seguros de crédito ou do financiamento propriamente dito – deveriam ser reagrupados numa única entidade específica de apoio às PME.

“A própria Caixa Geral de Depósitos pode fazer um spin-off [nascimento de uma empresa a partir de uma unidade de outro grupo] de uma das suas participadas ligadas ao investimento e transformá-la numa organização específica para o apoio às PME”, afirmou Rocha de Matos.»

artigo completo in Público 30/07/09


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt