Explorer vende participação na Crioestaminal com uma rentabilidade superior a 60%

A empresa de capital de risco Explorer Investments concluiu a alienação da sua participação na Crioestaminal, com uma taxa de rentabilidade superior a 60%, informou a empresa.

De acordo com uma nota enviada à imprensa, a Explorer, que entrou no capital da Crioestaminal no início de 2007, realça que “só uma gestão profissional, eficaz e orientada para o crescimento permitiria em apenas dois anos e meio atingir os resultados que foram conseguidos pela Crioestaminal, colocando-a entre as melhores europeias”.

O objectivo do fundo de private equity Explorer I quando entrou na empresa passava por consolidar a liderança da Crioestaminal no mercado português, bem como apoiar os seus projectos de internacionalização. Actualmente, a empresa está presente em Espanha e Itália e prevê facturar mais de 11 milhões de euros em 2009.

 

artigo completo em Jornal de Negócios Online, 1/10/09


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt