CGD quer duplicar valor investido em capital de risco

 

« A Caixa Geral de Depósitos lançou hoje o Fundo Caixa Mezzanine que disponibilizará a empresas do segmento intermédio até 150 milhões de euros, prevendo o banco criar novos veículos que duplicarão os 500 milhões aplicados em capital de risco.

 

"O investimento de mil milhões de euros da Caixa Geral de Depósitos (CGD) no capital de risco tem um efeito induzido directo de investimento na economia de 12,5 mil milhões de euros, ou seja, um valor equivalente a oito por cento do PIB português", revelou Fernando Faria de Oliveira, presidente da CGD, no evento de apresentação do Caixa Mezzanine.

O fundo hoje lançado é um instrumento financeiro híbrido, com atributos de capital e de dívida e com flexibilidade no financiamento, e avançará com um capital inicial de 100 milhões de euros, podendo ser reforçado até aos 150 milhões de euros, juntando-se ao Fundo Caixa Empreender +, lançado recentemente com um montante de 25 milhões de euros e dedicado aos negócios emergentes, às empresas de criação recente e aos projectos de inovação.»

In DN Economia, 12/10/09


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt