Portuguesa que fornece a NASA reforça capital

«A Inovcapital, a sociedade de capital de risco do Ministério da Economia e da Inovação, é o mais recente accionista da Multiwave, uma empresa portuguesa de alta tecnologia que tem entre os seus clientes a NASA, a Toshiba e a Mitsubishi.

José Salcedo, fundador da empresa, adiantou ao Diário Económico que a Inovcapital investiu três milhões de euros na Multiwave ao abrigo de um aumento de capital de quatro milhões. O montante restante foi subscrito pela Espírito Santo Ventures e pela Bull Hound, que reforçaram a sua posição na empresa. A capital de risco entra também para o conselho de administração da tecnológica, que continua a ser liderado por José Salcedo.

Sem adiantar a actual estrutura accionista, o CEO da Multiwave apenas diz que existe "um equilíbrio de participações" entre estes três investidores financeiros e o grupo de fundadores da Multiwave, empresa que nasceu em 2003 e que exporta 100% da sua produção.

"Desenvolvemos e fabricamos equipamento laser", explicou, adiantando que este material é depois utilizado por empresas integradoras, por exemplo, na sua incorporação em máquinas de precisão.»

in Diário Económico, 30/11/09


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt