Espero que os Business Angels “mereçam” o incentivo fiscal

declarações ao Jornal de Negócios (26/01/2010):

 

«O presidente da Federação Nacional de Business Angels está "muito satisfeito" com a introdução de incentivos fiscais à actividade.

Agora, só espero que os ‘business angels’ façam por merecer esta medida, com um aumento do número de projectos" em que decidam investir. As palavras são de Francisco Banha, presidente da Federação Nacional de Business Angels, em reacção à notícia de que a proposta de Orçamento do Estado para 2010 prevê a possibilidade de que estes investidores singulares deduzam à colecta 20% do investimento realizado, até ao limite de 15% da colecta, “utilizando-se técnica e limites semelhantes aos que vigoram no domínio do mecenato”, de acordo com o relatório preliminar da proposta de Orçamento.

Francisco Banha revelou-se "muito satisfeito" e, em declarações ao Negócios, afirmou que se trata do culminar de de uma "reivindicação que já tem muito tempo". Esclarecendo que falta ainda saber qual o valor-limite das deduções fiscais que o Governo se propõe autorizar aos "business angels", o líder da federação acrescentou que, com a decisão do Executivo, "Portugal entra em linha com aquilo que está a ser feito a nível global" para incentivar o apoio de investidores singulares a novos projectos empresariais.»


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt