Tempo dedicado a redes sociais subiu 23,9%

Tenho afirmado e defendido neste blog o potencial das redes sociais, como meio privilegiado de comunicação entre pessoas, empresas e consumidores. O artigo que hoje foi publicado no Magazine Meios & Publicidade reflecte esse tremendo potencial, que não pode ser ignorado pelas empresas e marcas.

“Cerca de 3,5 milhões de portugueses acederam a sites relacionados com redes sociais no primeiro semestre do ano. Este número integra o estudo sobre redes sociais que a Marktest está a levar a cabo, com base no Netpanel, e mostra que “83.8% do universo em análise, os residentes no Continente com 4 e mais anos que acedem à internet a partir dos seus lares” visitam redes sociais, sendo esta “das práticas mais frequentes entre nós”.

De acordo com a Marktest, por mês um mínimo de 2.289 mil utilizadores únicos e um máximo de 2.534 mil utilizadores únicos acederam a redes sociais a partir de suas casas no período em análise.

De Janeiro a Junho estes internautas visitaram “um total de 4,7 mil milhões de páginas de redes sociais, o que equivale a cerca de um quarto de toda a navegação feita na internet neste período (24.7%).”

Por sua vez o tempo dedicado a redes sociais “ultrapassou as 47 milhões de horas, número que representa 23.9% de todo o tempo que os portugueses dedicaram a este meio neste semestre”.

 

FONTE: Meios & Publicidade


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt