Felipe González quer criar fundo de capital de risco para a Espanha e América Latina

 

A notícia com este título publicada ontem no Jornal de Negócios, chamou-me particular atenção. Agradeço o envio da mesma ao meu amigo e sócio Sérgio Povoas e partilho-a com os seguidores deste blog e interessados nas questões do capital de risco.

 

“O político socialista e conselheiro independente da empresa Gas Natural Fenosa pretende criar um fundo de capital de risco com a finalidade de promover e captar inovação em Espanha e países da América Latina. O presidente não-executivo do fundo de capital de risco pretende angariar 120 a 150 milhões de euros para o Tagua Capital investir em empresas inovadoras, avança o “Expansion”.

 

Felipe González deverá fazer-se acompanhar de 14 notáveis do mundo empresarial espanhol. Os antigos presidentes da IBM Espanha e Portugal, Amparo Moraleda e Joaquín Moya-Angeler e o presidente da Associação de Analistas Financeiros Internacionais, Emílio Ontiveros, também terão responsabilidades na gestão do fundo.” (…)

 

Continue a sua leitura em http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=466677


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt