Redes sociais: o que realmente muda para as empresas?

Partilho a reflexão do jornalista e blogger brasileiro Cleyton Torres no site “Ponto Marketing”, sobre a mudança que as redes sociais digitais trouxaram às empresas. O que mudou, afinal, na actuação das empresas devido às redes sociais? O autor salienta duas mudanças essenciais: a informação, além de frenética, passou a ser produzida por qualquer pessoa; a opinião do cliente/ consumidor, passou, em muitos casos, a ser mais importante que a marca em questão.

De facto, independentemente das opiniões, as redes sociais mudaram a forma como as empresas comunicam, permitindo-lhes alcançar públicos que, até então, não tinham sido explorados.

“Temas delicados ou polêmicos geralmente são os mais interessantes para se trabalhar quando o assunto é mídia digital. Ninguém gosta de opositores, rebeldes, anarquistas ou críticos quanto às redes e mídias sociais. Mas, de fato, e deixando o burburinho de lado, o que realmente mudou no modo de agir das empresas com todas essas parafernálias digitais sociais?” (…)

Continue a sua leitura em PontoMarketing


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

Um comentário a “Redes sociais: o que realmente muda para as empresas?”

  1. Joao Coelho says:

    Grande Banha,

    Sabes bem da paixão que tenho por estes temas das redes sociais. O futuro que é já hoje não passa sem elas. E o Facebook provou que é possível unir as pessoas através de objectivos comuns. Vê o que se passa na Rádio Coelho a este propósito. Hoje as Empresas estão cada vez mais focadas nas redes sociais. Prova disso é que o próprio Facebook está a deixar de usar o FBML e paasou a usar o iFRAME. O que se consegue com isto ? Muita coisa! O que já é possível fazer é criar Tabs (marcadores ) dentro de uma Página do Facebook e conseguir exibir mini-sites com os mais diversos objectivos. Vê este exemplo :
    http://www.facebook.com/pages/Radio-Coelho/166251623402498?v=app_196839797004366
    Abraços
    João Coelho

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt