Reino Unido anuncia aumento dos incentivos fiscais aos Business Angels

Portugal diverge da Europa em matéria de incentivos fiscais ao investimento em empresas inovadoras

Limitação dos benefícios fiscais afasta Portugal dos países de referência em matéria de incentivo ao investimento privado

Depois do governo holandês ter reforçado as medidas de incentivo ao investimento por parte de Business Angels, é agora a vez do novo governo no Reino Unido declarar um apoio inequívoco ao investimento em empresas “early stage” por parte de Business Angels.

As medidas fiscais aprovadas no OE de 2011 referentes ao investimento em start-ups inovadoras por parte de Business Angels, revelaram um forte retrocesso comparativamente ao estímulo e voto de confiança que tinha sido manifestado pelo OE de 2010.

Tendo a melhoria das condições de investimento em 2010 sido inspirada pelos regimes fiscais de outros países, em particular pelo Britânico – onde este tipo de medidas revelaram ser determinantes para o crescimento do investimento – é de lamentar que em 2011 os mesmos países, Portugal e Reino Unido, tomem medidas tão distintas.

Conheça a Press Release na sua totalidade – ficheiro .pdf (0,40 MB)


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt