União Europeia: uma Questão de Mentalidade…

 

 

Numa altura em que vários analistas salientam o défice da União Europeia (UE) relativamente ao seu desempenho, em matéria de inovação e consequentemente de Capital de Risco, face aos seus principais competidores internacionais, os EUA, Japão e China, lembrei-me da importância que, pessoalmente, já tinha atribuído a este assunto nomeadamente numa entrevista que dei à Revista Mercado único, no ido Verão de 2006, e que, pela sua pertinência, não quero deixar de revisitar.

 

“Para Francisco Banha, perito na área do capital de risco, presidente da Gesventure e da Gesbanha não há margem para dúvidas: a Europa, a mentalidade europeia continuam a ser pouco propícias ap capital de risco e à criação de novos negócios. Olha-se com “suspeita” para a criação de riqueza, destaca este especialista. Em relação a Portugal e apesar dos projectos que têm surgido, é preciso implementar, desde a Primária, uma educação de cariz empreendedor”

 

(Re)Leia a entrevista na íntegra em português ou inglês.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt